Comemorações do 25 de Abril – Dia da Liberdade

Janeiro 30, 2017

Comemorações do 25 de Abril – Dia da Liberdade

capaevento_site

O Município de Pinhel associa-se uma vez mais às comemorações de Abril, celebrando a conquista da Liberdade e da Democracia com atividades que incluem um concerto protagonizado por artistas pinhelenses, a Sessão Solene dedicada à Revolução dos Cravos e, para finalizar, um Torneio de Futebol.

As comemorações do Dia da Liberdade começam de véspera, dia 24 de abril, com a realização de um concerto protagonizado por artistas pinhelenses que, no palco do Cineteatro São Luís, vão (re)interpretar as melhores e mais icónicas músicas do Festival da Canção. “Músicas da Nossa Vida” é como se intitula este espetáculo com início às 21.30h.
Já no dia 25, as comemorações oficiais do Dia da Liberdade têm início às 10.00h, frente aos Paços do Concelho de Pinhel, com o Hastear das Bandeiras, seguido de uma Sessão Solene que pretende evocar e homenagear a Revolução que, a 25 de abril de 1974, abriu as portas à conquista da Liberdade e da Democracia.
À tarde, a partir das 16.00h, as celebrações prosseguem com a realização de um Torneio de Futebol de 11, na Categoria de Veteranos, com os jogos a terem lugar no Estádio Municipal Carreira do Tiro – Pinhel. Participam nesta competição a União Desportiva Os Pinhelenses, o Grupo Desportivo de Trancoso e o Estrela de Almeida.

Lembramos que numa organização da Confraria 27 d’Agosto, de Freixedas, decorre ao longo de todo o dia mais um Passeio de Clássicos – carros e motos.

09.00h
Arruada dos Bombos de São Bernardo e da Banda Filarmónica de Pinhel pelas ruas da cidade de Pinhel

10.00h | Paços do Concelho
Hastear das Bandeiras com interpretação do Hino Nacional, pela Banda Filarmónica de Pinhel, e Guarda de Honra, pelos Bombeiros Voluntários Pinhelenses