Universidade Sénior de Pinhel distinguida como “Membro da Rede Excelência”

Vindimas chegaram ao fim…
Outubro 21, 2015
Executivo Municipal reuniu em Pínzio
Outubro 23, 2015

Universidade Sénior de Pinhel distinguida como “Membro da Rede Excelência”

Criada em outubro 2012, a Universidade Sénior de Pinhel (USP) foi recentemente agraciada com o título de “Membro da Rede Excelência”.

Ao fim de três anos de existência, a Universidade Sénior de Pinhel viu o seu trabalho reconhecido no decorrer da IX Reunião Magna promovida pela RUTIS – Rede das Universidades e Academias Seniores, no passado dia 15 de outubro.
A distinção prende-se com o facto da Universidade Sénior de Pinhel preencher todos os requisitos pretendidos, nomeadamente o fomentar e apoiar o voluntariado social, desenvolver atividades promovidas para e pelos alunos, promover o envolvimento com a comunidade, assim como a constante preocupação em motivar professores e outros colaboradores voluntários.
Mais do que tudo, a Universidade Sénior de Pinhel vê assim reconhecido o trabalho realizado em prol do envelhecimento ativo e do combate ao isolamento dos seniores do concelho.

Recorde-se que a Universidade Sénior de Pinhel, criada em outubro de 2012, tem como promotor o Centro Social de Apoio à Terceira Idade e Jovens da Freguesia de Ervedosa, com o apoio, desde a primeira hora, do Município de Pinhel. Além da sede, em Pinhel, a Universidade tem também um polo, na Freguesia de Pínzio.

Informática, Desporto, Música, Inglês, Espanhol, Artes, Manualidades, Decoração, Cultural Geral, Mundo Atual e Cidadania são as disciplinas a lecionar durante o ano letivo em curso (2015/2016).