AVISO | Atribuição de licenças – Táxis
Maio 2, 2023Intercâmbio Juvenil – Veneza / Itália | Inscrições Encerradas
Maio 16, 2023Reunião a 4 de maio, o Executivo da Câmara Municipal de Pinhel aprovou a demolição do edifício do Mercado Municipal de Pinhel, construção que remonta ao final da década de 80 do século passado.
“Chegou a hora”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, ao iniciar a sua intervenção a propósito da proposta de contratar a demolição do edifício do Mercado Municipal, edifício que considera desadequado à cidade e às funções, ou como muitas vezes tem dito, “um mamarracho”.
Efetivamente, há muito que o autarca pinhelense tem defendido a demolição deste edifício de dimensões exageradas e pouca funcionalidade, defendendo um “regresso às origens”, ou seja, um mercado “como o de antigamente”, mais aberto, melhor dimensionado, mais funcional, moderno e apelativo.
Foi nesse sentido que agora apresentou a proposta de contratar a demolição do edifício, condição essencial para avançar com o projeto do novo Mercado Municipal – Saberes e Sabores de Pinhel, para o qual espera vir a poder contar com apoios ao abrigo dos fundos comunitários.
A este propósito, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel também apela a todos aqueles que porventura tenham fotografias do antigo Mercado, que possam partilhá-las com o Município, a fim de ajudar na elaboração do projeto do futuro Mercado.
Quanto aos atuais comerciantes estabelecidos no Mercado (lojas exteriores e espaços interiores), o Presidente garantiu que já está a ser trabalhada uma solução que passará pela cedência de instalações alternativas, enquanto durar todo o processo.