Ligados pela Leitura
Janeiro 20, 2021Reunião de Câmara | 21-01-2021
Janeiro 22, 2021O pedido foi feito num ofício remetido pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, ao final da tarde desta quarta-feira, à Delegada de Saúde do Concelho de Pinhel, Dra. Benilde Mendes, com conhecimento ao Primeiro-Ministro, Dr. António Costa; à Ministra da Saúde, Dra. Marta Temido; ao Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues; à Delegada Regional de Educação do Centro, Dra. Cristina Oliveira; e à Delegada de Saúde Coordenadora da ULS da Guarda, Dra. Ana Isabel Viseu.
Confrontado com os últimos dados publicados pela Unidade Local de Saúde da Guarda, ao final do dia de ontem, de acordo com os quais se torna evidente que “o vírus circula, descontroladamente, pelo concelho de Pinhel”, o autarca considera ser esta a forma mais eficaz de tentar travar uma situação já por si muito grave.
“No concelho de Pinhel, autorizar a realização das aulas em regime não presencial, desde o Pré-Escolar ao Secundário, determina o confinamento obrigatório de 731 alunos, 129 professores e 65 assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas de Pinhel, números a que acrescem mais 99 crianças e 21 funcionários do ensino Pré-Escolar da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel”, explica o autarca, concluindo que “esta é uma tomada de posição, clara e inequívoca, por parte da Autarquia e da Proteção Civil Municipal”.
E porque “não estamos em tempo de meias palavras, nem tão pouco de meias atitudes”, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel termina a sua missiva pedindo uma resposta célere ao pedido apresentado.
Ofício remetido à Delegada de Saúde do Concelho de Pinhel: Pedido de Suspensão das Aulas Presenciais no Concelho de Pinhel