Pinhel vai ser “Cidade do Vinho 2020”

Consulta Pública – Parque Eólico do Sincelo
Julho 8, 2019
Regulamento Pinhel Nas Tuas Mãos – Programa de Voluntariado Juvenil
Julho 12, 2019
Mostrar tudo

Pinhel vai ser “Cidade do Vinho 2020”

Confiante no seu potencial enquanto território vinhateiro, o Município de Pinhel entrou na corrida ao título de “Cidade do Vinho 2020”, ao qual também concorreu o Município de Silves. A vitória coube a Pinhel que, ao longo do próximo ano, irá desenvolver um vasto conjunto de iniciativas que terão a Vinha e o Vinho como denominador comum.

A candidatura do Município de Pinhel a “Cidade do Vinho 2020” mereceu o voto da grande maioria dos municípios associados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) presentes na última reunião da assembleia intermunicipal desta associação.
A reunião teve lugar em Peso da Régua, Cidade do Vinho 2019, dia 5 de julho, e a defender a candidatura de Pinhel esteve o Presidente da Câmara Municipal, Rui Ventura, que elencou os principais motivos que levaram o Município a candidatar-se ao galardão.
Sendo 2020 um ano de grande importância para Pinhel, que assinala 250 anos da sua elevação à categoria de Cidade e 25 anos da Feira das Tradições, o maior do seu calendário anual de eventos, o autarca pinhelense considera ser este o melhor ano para Pinhel assumir o título de “Cidade do Vinho”.