Proposta de abertura de novo procedimento de eventual classificação da Capela de São Sebastião, sita em Cidadelhe
Março 7, 2018Conferência | “Árvores e Podas Ornamentais”
Março 21, 2018No intuito de assinalar o Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, o Município de Pinhel realizou um Colóquio subordinado ao tema “A Mulher enquanto agente de mudança da Sociedade Portuguesa”.
A iniciativa teve lugar no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel e contou com as presenças de Ana Abrunhosa (Presidente da CCDRC), Maria Luís Albuquerque (ex-Ministra das Finanças), Maria Manuel Pimentel (Delegada da Guarda da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro) e Ana Capelas (Empresária).
Antes de dar início às conversas, divididas em dois painéis moderados pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, e pela Subdiretora do Agrupamento de Escolas de Pinhel, Esperança Álvaro, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel usou da palavra para lembrar a importância da Mulher na Família, na Sociedade e também na autarquia pinhelense onde, atualmente, trabalham 85 mulheres.
Integrada nesta tarde dedicada à Mulher, destaque ainda para a homenagem que o Município de Pinhel fez a Maria Lucília Sousa, Diretora Técnica da Obra de Nossa Senhora das Candeias, mais conhecida por Quinta do Pézinho.
Natural de Paranhos – Porto, onde nasceu a 6 de março de 1946, Maria Lucília Sousa veio para Pinhel há cerca de 40 anos e, desde então, tem dedicado a sua vida à instituição e aos muitos jovens que por lá têm passado.
A integração e a inclusão são os desígnios pelos quais têm lutado com entrega e dedicação, atributos que o Município de Pinhel quis distinguir neste Dia Internacional da Mulher.