Med On Tour terminou com balanço positivo
Outubro 10, 2022AVISO | Ponte do Saltadouro interdita a veículos de carga superior a 10 toneladas
Outubro 12, 2022O aumento das despesas associadas à iluminação pública, consequência da escalada do preço da energia elétrica, levou o Município de Pinhel a refletir e ponderar quais as opções que poderiam ajudar a diminuir o valor da fatura mensal de eletricidade.
Assim, a partir de hoje (12 de outubro), a autarquia vai desligar as luzes decorativas da cidade, considerada iluminação pública não essencial, como por exemplo as luzes que iluminam as fachadas de edifícios públicos (como a Câmara Municipal), de monumentos (como as Torres do Castelo), entre outros (como a Fonte Cibernética).
“Os tempos estão muito difíceis e temos de fazer opções”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, justificando esta medida que, no seu entender, não coloca em causa a segurança das pessoas e da cidade.
“Para já, vamos pôr em prática esta medida e vamos ver o impacto que vai ter na conta da luz. Se não for suficiente, teremos de pensar em outras medidas, mas para já, vamos avançar com esta. Tal como nas nossas casas temos de gerir o orçamento familiar e adaptar-nos aos tempos que vivemos, também nas instituições públicas é preciso fazer essa gestão, com mais rigor ainda”, conclui o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, apelando à melhor compreensão de todos.