Município de Pinhel entrega casa reabilitada a família

Câmara de Pinhel é “Familiarmente Responsável” há cinco anos consecutivos
Novembro 22, 2018
Mostrar tudo

Município de Pinhel entrega casa reabilitada a família

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, esteve esta tarde na Quinta Nova a fim de entregar uma nova casa a uma família cujas dificuldades impediam o acesso a uma habitação condigna.

Atento às situações de carência habitacional, geralmente associadas a situações de pobreza ou isolamento, o Município de Pinhel levou a efeito mais uma importante intervenção tendo em vista a reabilitação de uma habitação destinada a um agregado familiar residente na localidade de Quinta Nova, Freguesia de Pinhel.

Trata-se de uma família com dois filhos, um deles menor de idade, que vivia em situação de grande precariedade habitacional. O avançado estado de degradação da casa e os problemas de saúde que o casal apresentava e que impedia ambos de desenvolver uma atividade profissional, estiveram na origem da intervenção do Município de Pinhel, devidamente acompanhada pelo Gabinete de Ação Social.

Face ao empenho do Município de Pinhel em ajudar o agregado a melhorar a sua vida e as suas condições habitacionais, o casal adquiriu uma casa que pertencia à família, ficando a reconstrução a cargo do Município de Pinhel, num investimento que rondou os 36.000€.

Tendo em conta a situação de fragilidade social apresentada pelo agregado, e nomeadamente os seus fracos recursos, o casal não contribuiu financeiramente para a intervenção, mas colaborou noutras propostas apresentadas pelos técnicos da autarquia, nomeadamente a participação em programas de recuperação o que lhes permite, neste momento, exercer uma atividade profissional (o marido a tempo inteiro e a esposa a tempo parcial).

Foi assim com votos de saúde e sorte que o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel entregou hoje as chaves da nova casa à família que agradeceu a intervenção da autarquia.

Todas as Fotos AQUI