Cemitério Municipal de Pinhel | Informação por ocasião do Dia de Finados

Município de Pinhel mantém taxas mínimas de IMI
Outubro 2, 2020
Informação | Feira de Todos os Santos não vai realizar-se
Outubro 21, 2020
Mostrar tudo

Cemitério Municipal de Pinhel | Informação por ocasião do Dia de Finados

Tendo em conta a declaração do Estado de Calamidade, suportada pela Resolução do Conselho de Ministros nº 88-A/2020, e face à aproximação do Dia de Todos os Santos (1 de novembro) e do Dia dos Fiéis Defuntos (2 de novembro), o Município de Pinhel informa que nos dias 30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro de 2020, serão controladas as entradas no Cemitério Municipal de Pinhel, cuja gestão compete à autarquia.

Assim, e tendo em conta a dimensão do mesmo, a permanência em simultâneo vai estar limitada a 100 pessoas, devendo estas cumprir as regras de higienização das mãos à entrada, uso de máscara e distanciamento físico no interior do cemitério (lembramos que não são permitidos ajuntamentos de mais do que cinco pessoas nos espaços públicos).

Para evitar que as pessoas se cruzem, haverá uma entrada e uma saída diferenciadas. A entrada será controlada por uma equipa de segurança, responsável pela contabilização das pessoas, havendo dispensadores de álcool-gel à entrada e à saída.

Sendo estas as regras que o Município de Pinhel vai pôr em prática no Cemitério Municipal de Pinhel (localizado na cidade de Pinhel), a autarquia entendeu por bem dar conhecimento das mesmas às Juntas de Freguesia do concelho, responsáveis pelos cemitérios das localidades afetas à respetiva Junta de Freguesia (sendo estas autónomas das gestão dos seus cemitérios).

À população, o Município de Pinhel pede compreensão e agradece o cumprimento das regras estabelecidas, face à situação epidemiológica do concelho e do País, e tendo também em conta a declaração do Estado de Calamidade, em vigor desde o dia 15 de outubro de 2020.

Finalmente, lembramos que o Cemitério Municipal de Pinhel estará aberto, nos dias acima indicados, das 8.00h às 19.00h.