Município de Pinhel proporciona aulas de Natação aos jardins de infância e escolas do 1º e 2º Ciclo
Janeiro 11, 2018Apresentação Pública – 23ª Feira das Tradições e Atividades Económicas
Janeiro 23, 2018No passado sábado, dia 13 de janeiro, foram inauguradas duas exposições temporárias nas freguesias de Pínzio e Lamegal, concelho de Pinhel.
Esta iniciativa de cariz cultural entronca num novo paradigma cultural do Município de Pinhel que visa descentralizar atividades culturais, nomeadamente exposições temáticas temporárias e outras iniciativas similares pelas várias freguesias rurais do concelho, sob o lema “a cultura é de todos e para todos”. Assim, estas exposições vão estar patentes em cada freguesia durante 20 dias, seguindo depois para outras duas freguesias.
De referir que ambas as exposições estão ligadas à temática do Lobo no Leste do território nacional, sendo mostras itinerantes do Grupo Lobo, Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) cujo principal objetivo é a defesa do Lobo e, em particular, do Lobo Ibérico.
Nunca será demais referir que o Grupo Lobo tem vindo a desenvolver um projeto importantíssimo de estudo, sensibilização e de recolha de informação do Lobo em vários países europeus, como Portugal, Espanha, França, Itália.
Além dos Presidentes de Junta de Freguesia, estiveram presentes nestas inaugurações a Vice-Presidente do Grupo Lobo, Dra. Sílvia Ribeiro, e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo.