Campanha de Recolha de Bens a favor de Moçambique

Chegou ao fim a 24ª Feira das Tradições
Março 4, 2019

Campanha de Recolha de Bens a favor de Moçambique

O Município de Pinhel associa-se à Resiestrela no sentido de levar a efeito uma Campanha de Recolha de Bens de primeira necessidade a favor de Moçambique.

Os bens recolhidos serão encaminhados para a HELPO, uma ONG que está há muito tempo em Moçambique, país onde desenvolve projetos relacionados com a infância e a saúde materno-infantil.

Na sequência do rasto de destruição deixado pela passagem do Ciclone Idai, Moçambique enfrenta neste momento uma grave situação de carência de bens de primeira necessidade.

Face à urgência da situação, o prazo da campanha promovida pelo Município de Pinhel e pela Resiestrela é necessariamente muito curto.

Até dia 9 de abril (próxima terça-feira), aceitam-se donativos, de preferência os indicados na listagem abaixo.

BENS MAIS URGENTES:
📌 Roupa de bebé e criança (até aos 5 anos)
📌 Fraldas de pano
📌 Mantas do tipo polar
📌 Farinhas lácteas e não lácteas
📌 Leite em pó etapas 1 e 2
📌 Sabão e lixívia
📌 Enlatados e alimentos não perecíveis (feijão, grão, arroz, massa, óleo, açúcar e frutos secos)

PONTOS de RECOLHA:
📌 Câmara Municipal de Pinhel (receção)
📌 Gabinete de Ação Social do Município de Pinhel (edifício frente ao Tribunal)
📌 Agrupamento de Escolas de Pinhel (Jardim de Infância, Escolas do 1º Ciclo, 2º Ciclo e Secundária)