Núcleo da Garantia para a Infância de Pinhel
Fevereiro 23, 2024Reunião de Câmara | 27-02-2024
Fevereiro 27, 2024A Assembleia Municipal de Pinhel esteve reunida no dia 26 de fevereiro, naquela que foi a primeira sessão de 2024.
No período “antes da ordem do dia”, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel respondeu a questões colocadas pelos membros Gonçalo Cruz e Hugo Coelho, nomeadamente no que diz respeito à empreitada em curso de demolição do Mercado Municipal, considerada por ambos “uma obra consensual”.
Quanto ao “novo Mercado, com projeto de arquitetura já aprovado”, o Presidente esclareceu que será muito semelhante ao antigo, terá uma área descoberta, ao nível térreo, sendo as cerca de 19 lojas previstas num nível abaixo (onde atualmente se encontram as garagens).
Quanto à Feira das Tradições, outro tema sobre o qual foi questionado, o Presidente da Câmara lembrou que esta edição superou todas as expetativas, com números records de entradas, o que levou a alguns constrangimentos que terão de ser equacionados em próximas edições. No que diz respeito ao estacionamento, por exemplo, espera que no próximo ano já esteja concluído o novo parque com capacidade para cerca de 600 lugares.
Da ordem do dia, destaque para a aprovação de diversos documentos, entre os quais, o mapa da demonstração do desempenho orçamental a 31 de dezembro de 2023 e a 1ª Revisão ao Orçamento e às Grandes Opções do Plano para 2024.
Por último, foi dado conhecimento do Relatório Anual de Atividades da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pinhel relativo ao ano de 2023, numa exposição a cargo da Presidente da CPCJ e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo.