CINEMA – Programação de dezembro
Dezembro 4, 2018
Mostrar tudo

Pinhel de Natal’18

De 1 de dezembro a 6 de janeiro, a magia do Natal vai animar a cidade de Pinhel, com atividades pensadas para todas as idades e, sobretudo, para as famílias.

No dia 1 de dezembro, Pinhel abre oficialmente a época de Natal com a ligação das iluminações natalícias.
A partir desta data também vai estar instalado um Carrossel de Natal em frente à Câmara Municipal (acesso gratuito).
E junto à Igreja de São Luís, um Presépio de grandes dimensões a assinalar a quadra que comemora o nascimento de Jesus.
Entretanto, pelos vários espaços culturais da cidade também poderá encontrar presépios que fazem parte do acervo da Casa Museu Helena e António Seixas e que, por estes dias, vão estar em exposição no Posto de Turismo, no espaço Visit Pinhel e na Casa da Cultura.

Já no dia 14 de dezembro (sexta-feira), a festa é para os mais pequenos com uma Parada de Natal que terá início às 14.30h, junto à Escola Secundária de Pinhel, terminando na “Praça dos Afetos” – zona envolvente à Câmara Municipal e Jardim 5 de Outubro, onde as árvores estarão devidamente decoradas pelo Agrupamento de Escolas de Pinhel (desde o Pré-Escolar ao Secundário) e pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

E é precisamente aqui, na “Praça dos Afetos”, que terá lugar o momento mais aguardado, com a chegada do Pai Natal à Cidade Falcão.

O programa das festividades natalícias prossegue com música e teatro.

Dia 15 de dezembro, às 21.00h, destaque pata o concerto lírico “Ao som do Natal” que irá ter lugar na Igreja de São Luís.

Uma semana mais tarde, dia 22 de dezembro, às 21.00h, novamente na Igreja de São Luís, haverá “Tons & Sons de Natal” no tradicional concerto protagonizado pela Academia de Música de Pinhel e alguns convidados muito especiais.

Dias 22 e 23 de dezembro, o centro histórico vai ser palco de visitas encenadas com início às 15.00h e sob o mote “O Natal do Falcão” (atividade a cargo do Teatro do Imaginário – Grupo de Amigos do Manigoto).

No dia de Consoada, a Fogueira de Natal vai arder a partir das 16.00h, junto à Igreja de Santo António (atividade que conta com a colaboração do Motoclube Falcões da Estrada).

E para fechar 2018, a Corrida de São Silvestre está marcada para dia 31 de dezembro, a partir das 16.00h, em Pinhel (atividade que conta com a colaboração da Associação de Atletismo da Guarda).