Protocolo com a Fundação Álvaro Carvalho permite a realização de mais 13 intervenções
Fevereiro 18, 2022Assembleia Municipal | 28-02-2022
Fevereiro 28, 2022Com a promessa de ser uma edição inesquecível, foi hoje inaugurada a 27ª Feira das Tradições e Atividades Económicas, que decorre este fim de semana, em Pinhel.
Depois de uma interrupção forçada e cerca de dois anos marcados por uma pandemia que apanhou o mundo de surpresa, o Presidente da Câmara Municipal, Rui Ventura, disse orgulhosamente “Estamos de Volta”…
“Esperámos, acatámos, cumprimos, respeitámos, em suma, fomos responsáveis… mas agora, estamos de volta e, felizmente, estamos de volta porque as condições assim o permitem”, sublinhou o autarca na intervenção que marcou a abertura oficial do evento.
“Todos precisamos de respirar fundo e de sentir que há motivos para confiar e seguir em frente… e foi por isso mesmo que, em tempo útil, o Executivo da Câmara Municipal de Pinhel decidiu que iria organizar a 27ª edição da Feira das Tradições, no calendário normal, ou seja, neste fim de semana que antecede o Carnaval”, prosseguiu o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel.
Felizmente, “a situação epidemiológica do país tem vindo a evoluir de forma positiva, o que levou o Governo a suspender a maior parte das medidas de contenção que estavam em vigor, e nomeadamente as medidas que se aplicavam aos eventos”. O Município de Pinhel teve naturalmente de ter em conta este alívio de medidas a nível nacional e, sendo assim, “as medidas de segurança implementadas passam sobretudo pela criação de circuitos de circulação, disponibilização de vários pontos de higienização das mãos e obrigatoriedade do uso de máscara”, concluiu o autarca Rui Ventura.
Valorizar e promover “O Melhor de Pinhel”, o melhor do concelho e da região, é de facto o grande objetivo desta 27ª edição da Feira das Tradições que conta com cinco espaços diferenciados, cerca de 200 expositores e um vasto programa de animação com mais de 20 espetáculos.
Neste contexto, e sabendo do envolvimento da comunidade pinhelense nesta vasta organização, o Presidente da Câmara frisou e agradeceu o empenho das Juntas de Freguesia, Associações, Artesãos e Grupos Culturais, das várias representações institucionais (incluindo representações de Espanha), dos representantes dos melhores Saberes e Sabores, das empresas das mais diversas áreas de negócio, assim como dos restaurantes e bares que marcam presença no certame.
Depois de uma pausa forçada nos eventos presenciais, superada com a edição “Remember Feira das Tradições”, este ano fica marcado pelo regresso e pelo reencontro tão desejado por todos e, ainda, pela certeza de que os visitantes terão aqui oportunidade de descobrir “O Melhor de Pinhel”.