Município inaugura exposição no Dia Internacional dos Museus
Maio 18, 2021Limpeza de Terrenos inseridos nos aglomerados
Maio 20, 2021A realização da 18ª Feira do Livro de Pinhel marca o regresso dos eventos à Cidade Falcão e assinala também a “maioridade” desta iniciativa que pretende incentivar o gosto pela leitura.
Isso mesmo sublinhou, com satisfação, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, aquando da inauguração do certame que este ano decorre no renovado Parque Municipal da Trincheira, de 18 a 23 de maio, incluindo um diversificado programa de atividades paralelas que incluem momentos de magia, música de diversos géneros, encontros com autores e apresentações de livros.
A inauguração, dia 18 de maio, foi acompanhada do saxofonista João Roxo, presença habitual em vários eventos promovidos pela autarquia pinhelense.
No dia 19 de maio, às 21.30h, as honras da casa ficam a cargo do mágico Marcelo Beutrin, semi-finalista do programa Got Talent Portugal 2020, que é também o anfitrião de várias sessões destinadas ao público escolar que vai visitar a Feira do Livro (dias 19 e 20).
No dia 20 de maio, às 21.30h, pausa na animação para dar lugar à apresentação da loja de venda on-line de produtos com “Sabor a Pinhel”.
Já no dia 21 de maio, a Feira do Livro recebe o autor Pedro Seromenho que vai dinamizar um Workshop sobre “O Livro Infantil. Da Ideia à Estante”. Com início às 10.00h esta atividade tem como público-alvo Bibliotecários e Técnicos de Dinamização da Leitura (participação sujeita a inscrição).
Neste mesmo dia, às 15.00h, será feita a apresentação do Mapa Digital – Percurso Ilustrado das Ações de Dinamização da Leitura pelas 15 Bibliotecas Municipais da CIM-BSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.
À noite, a música regressa ao espaço da Feira com um concerto da banda The Undercovers.
Dia 22 de maio, sábado, às 17.00h, destaque para a apresentação do livro “Da Raia Seca ao Pinhal”, da autoria do médico Álvaro Carvalho, natural de Mata de Lobos, Figueira de Castelo Rodrigo.
À noite, o palco é da “Orquestra Sem Fronteiras”, num concerto que integra a iniciativa Maratonas com Orquestra de Bolso.
No domingo, dia 23 de maio, a Feira do Livro vai estar de portas abertas até às 19.00h, com atividades de promoção da Leitura.