O Município de Pinhel, em parceria com a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol da Guarda, têm vindo a promover um vasto conjunto de atividades no intuito de oferecer aos mais novos a possibilidade de praticar Andebol.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Pinhel criou a Escola de Andebol, em 2006, onde a prática desportiva para os escalões de base é promovida através de ações de sensibilização, divulgação e captação de jovens nas escolas. Esta escola conta hoje com a participação de quase 40 atletas de vários escalões, desde Bambis/minis a iniciados. Os técnicos responsáveis por este projeto são todos os professores de Desporto também acompanham os treinos e os jogos dos vários escalões. Os jogos são realizados ao fim de semana.

escola-andebol

O Projeto “Escola de Andebol-Falcão Pinhel” tem como objetivo:

– Fomentar a prática desportiva dos jovens, de uma forma organizada e sistemática;
– Proporcionar, ao mais alargado número possível de jovens, o acesso à prática desportiva;
– Contribuir para o desenvolvimento do espírito desportivo e do fair-play;
– Organizar, em colaboração com diferentes instituições, estágios de seleções nacionais, torneio (Linda Saraiva) e encontro de escolas de andebol;
– Promover e desenvolver um hábito crítico e responsabilizado, de modo a proporcionar condições de desenvolvimento desportivo aos jovens que pretendam seguir uma prática desportiva mais intensa e de qualidade.

Escalões

– Bambis