lacoazul
Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos
Abril 11, 2018
fit2018
Pinhel voltou a marcar presença na FIT
Maio 2, 2018
Mostrar tudo

Visita aos Aquedutos Subterrâneos de Pinhel

visitaaquedutos

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Município de Pinhel está a promover visitas aos Aquedutos Subterrâneos existentes na cidade, um património pouco conhecido mas sem dúvida muito interessante e valioso.

A iniciativa teve início pelas 10.00h, sendo promovida pelos serviços de Cultura do Município de Pinhel, com o apoio dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses.

O primeiro participante foi um jornalista da agência noticiosa EFE, de Espanha, testemunho do interesse que esta atividade suscita não só junto do público, mas também junto da comunicação social.

Logo de seguida, entrou o pequeno Tiago, que “nem dormiu” a pensar nesta fantástica aventura e vinha equipado a rigor.

A estes, outros exploradores se seguiram e, a meio da manhã, também chegaram os utentes do Centro Social Cultural e Recreativo do Lamegal, provando que não há idade para viver novas experiências.

A iniciativa vai continuar ao longo de todo o dia, como teve oportunidade de referir a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, também ela presente nesta atividade inserida nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Lembramos que a existência destes aquedutos subterrâneos se deve à necessidade antiga de levar água das nascentes para os locais onde ela era necessária, nomeadamente para o edifício do antigo Paço Episcopal de Pinhel (finais do seculo XVIII e inícios do seculo XIX).