CPCJ promove Operação Stop Azul
Spin Pinhel foi apresentado à Comunidade Educativa
Abril 21, 2017

Reunião de Preparação do DECIF 2017

Decorreu ontem, no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel, a reunião de preparação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) para o ano de 2017.

Promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, sob a presidência do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, a reunião contou com a participação dos responsáveis distritais da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), da Guarda Nacional Republicana (GNR/ SEPNA) e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).
Foram ainda convocados os Bombeiros Voluntários Pinhelenses, a Equipa de Sapadores Florestais e, finalmente, os Presidentes de Junta de Freguesia do concelho.
Reforçar a articulação institucional e operacional, de agentes e entidades de apoio, com missões atribuídas neste domínio, foi também o objetivo desta reunião de trabalho em prol da Defesa da Floresta Contra Incêndios.