capaspin
Spin Pinhel foi apresentado à Comunidade Educativa
Abril 21, 2017
op
Orçamento Participativo – Fase de submissão de propostas já começou
Maio 4, 2017
Mostrar tudo

Pinhel celebra e cumpre os ideais de Abril

capanoticia

Os ideais de Abril foram recordados e homenageados ontem na Sessão Solene comemorativa dos 43 anos do 25 de Abril organizada pelo Município de Pinhel.

Foi ao som dos Bombos de São Bernardo e da Banda Filarmónica de Pinhel que tiveram início as Comemorações do 25 de Abril, Dia da Liberdade, na cidade de Pinhel.
Em frente aos Paços do Concelho, as cerimónias oficiais começaram com os Bombeiros Voluntários Pinhelenses a formar Guarda de Honra, seguindo-se o Hastear das Bandeiras, acompanhado pela interpretação do Hino Nacional, pela Banda Filarmónica de Pinhel.
A Sessão Solene prosseguiu com as intervenções dos representantes do Poder Local – Câmara e Assembleia Municipal.
Em representação do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Municipal usou da palavra o membro Gonçalo Cruz e, em representação do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata usou da palavra o membro Paulo Álvaro.
Seguiu-se a comunicação da Presidente da Assembleia Municipal, Ângela Guerra, e, a encerrar, usou da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura.
Comum às várias intervenções foi o lembrar das conquistas de Abril, conquistas que importa lembrar, mas sobretudo, continuar a cumprir mercê dos compromissos que competem ao Poder Local, também ele um legado da Revolução dos Cravos.
Terminada a Sessão Solene, seguiu-se a assinatura do protocolo de colaboração entre o Município de Pinhel e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses, tendo em vista o apoio a esta coletividade para o ano em curso.
Foram também assinados protocolos com os três clubes desportivos do concelho, para a época 2016/2017, a saber: União Desportivas Os Pinhelenses, Futebol Clube de Pala e Associação Desportiva e Cultural Os Castelos, de Alverca da Beira.
As celebrações do Dia da Liberdade prosseguem, logo à tarde, a partir das 16.00h, com um Torneio de Futebol de 11, na categoria de Veteranos, no Estádio Municipal Carreira do Tiro, em Pinhel.
Participam nesta competição a União Desportiva Os Pinhelenses, o Grupo Desportivo de Trancoso e o Estrela de Almeida.