Município de Pinhel lança programa Spin Pinhel, iniciativa pioneira de reutilização de manuais escolares

capadenoticia
Município de Pinhel apresenta Orçamento Participativo
Março 20, 2017
capadenoticia
CPCJ promove Operação Stop Azul
Abril 21, 2017
Mostrar tudo

Município de Pinhel lança programa Spin Pinhel, iniciativa pioneira de reutilização de manuais escolares

capanoticia

Dando seguimento à política de apoio às Famílias, em particular na área da Educação, o Município de Pinhel avança com um projeto pioneiro baseado na reutilização e valorização dos manuais escolares.

O programa está a ser implementado, baseando-se numa plataforma eletrónica designada por Spin Pinhel (www.spinpinhel.pt), onde após o devido registo, passa a ser possível a reutilização de manuais escolares, permitindo assim às famílias recuperar parte das despesas com os livros do ano anterior e poupar na aquisição dos livros para o ano letivo seguinte.
Ao todo, a poupança pode chegar aos 80%, tendo em conta que é possível reaver até 20% do preço de capa dos livros usados e poupar até 60% na aquisição dos manuais reutilizados.
Pode dizer-se que o Município de Pinhel dá assim um passo em frente no sentido da gestão sustentável dos recursos e da universalização da utilização de materiais didáticos de qualidade nas escolas do concelho.
De referir que, feitas as contas, no concelho de Pinhel, os gastos com manuais escolares ascendem anualmente a 120 mil euros, sendo preocupação do Executivo Municipal aliviar a fatura das famílias na aquisição destes recursos didáticos, no início do ano letivo e ao longo de toda a escolaridade obrigatória.

Mais informações em www.spinpinhel.pt