Município de Pinhel assinalou Dia Internacional da Mulher

aviso
Proposta de abertura de novo procedimento de eventual classificação da Capela de São Sebastião, sita em Cidadelhe
Março 7, 2018
conferenciarvorespodas
Conferência | “Árvores e Podas Ornamentais”
Março 21, 2018

Município de Pinhel assinalou Dia Internacional da Mulher

coloquiodiadamulher

No intuito de assinalar o Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, o Município de Pinhel realizou  um Colóquio subordinado ao tema “A Mulher enquanto agente de mudança da Sociedade Portuguesa”.

A iniciativa teve lugar no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel e contou com as presenças de Ana Abrunhosa (Presidente da CCDRC), Maria Luís Albuquerque (ex-Ministra das Finanças), Maria Manuel Pimentel (Delegada da Guarda da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro) e Ana Capelas (Empresária).

Antes de dar início às conversas, divididas em dois painéis moderados pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, e pela Subdiretora do Agrupamento de Escolas de Pinhel, Esperança Álvaro, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel usou da palavra para lembrar a importância da Mulher na Família, na Sociedade e também na autarquia pinhelense onde, atualmente, trabalham 85 mulheres.

Integrada nesta tarde dedicada à Mulher, destaque ainda para a homenagem que o Município de Pinhel fez a Maria Lucília Sousa, Diretora Técnica da Obra de Nossa Senhora das Candeias, mais conhecida por Quinta do Pézinho.
Natural de Paranhos – Porto, onde nasceu a 6 de março de 1946, Maria Lucília Sousa veio para Pinhel há cerca de 40 anos e, desde então, tem dedicado a sua vida à instituição e aos muitos jovens que por lá têm passado.
A integração e a inclusão são os desígnios pelos quais têm lutado com entrega e dedicação, atributos que o Município de Pinhel quis distinguir neste Dia Internacional da Mulher.

Todas as fotos