Lamegal inaugurou uma nova sede para a Junta de Freguesia

capa_noticia
22ª edição da Feira das Tradições dedicada aos Brasões, Pelourinhos e Cruzeiros do concelho
Janeiro 26, 2017
Município de Pinhel oferece mobiliário à Quinta do Pézinho
Fevereiro 14, 2017
Mostrar tudo

Lamegal inaugurou uma nova sede para a Junta de Freguesia

sedelamegal

A Junta de Freguesia de Lamegal inaugurou no passado dia 28 de janeiro a sua nova sede. No Largo do Pelourinho (que ainda hoje testemunha a importância da localidade que em tempos foi sede de concelho), o Executivo da Junta de Freguesia decidiu recuperar o edifício onde se realizavam “as sessões”.

Com o apoio financeiro concedido pelo Município de Pinhel, e tendo em conta que dotar a Freguesia de uma sede de Junta condigna era uma prioridade, foram investidos cerca de 30 mil euros na recuperação do edifício e também na aquisição de algum mobiliário.

A inauguração das novas instalações decorreu esta tarde e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, que lembrou o esforço financeiro que tem sido feito pela autarquia no sentido de dar resposta às necessidades das populações das 18 freguesias do concelho.

No Lamegal, e depois de cumprida esta obra que era considerada prioritária, o autarca lembrou que ainda este ano irá avançar o arranjo da estrada que liga a sede de Freguesia, o Lamegal, a uma das suas anexas, Penha Forte. Além disso, está também encontrada a solução para o problema do tratamento de resíduos no Freixinho, outra anexa da Freguesia.

Da parte do Presidente da Junta de Freguesia de Lamegal, Luís Pedro dos Santos, o mais jovem autarca do concelho, ficou o agradecimento ao Município de Pinhel, pelo financiamento da obra hoje inaugurada.