capadenotcia
XXII Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel: a Melhor de Sempre
Março 2, 2017
capa
Reunião de Câmara de 06-03-2017
Março 7, 2017
Mostrar tudo

Inauguração do Pavilhão Multiusos de Valbom

capadenoticia

O novo Pavilhão Multiusos de Valbom abriu ontem as portas, assumindo-se como um espaço polivalente, ao serviço das gentes da Freguesia de Valbom / Bogalhal.

A inauguração, foi acompanhada pela bênção do edifício, a cargo do pároco de Valbom, Padre Ricardo Fonseca. Seguiram-se as intervenções do Presidente da Junta de Freguesia, Manuel Lacerda, e do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura.

Ambos lembraram que a obra esteve a cargo da Junta de Freguesia, tendo contado com o apoio do Município de Pinhel. Assim, o investimento total associado à construção do equipamento rondou os 170 mil euros, ficando cerca de 120 mil euros a cargo do Município e os restantes 50 mil por conta da Freguesia.
Fruto deste esforço e desta colaboração, as gentes de Valbom passam agora a dispor de um espaço polivalente, capaz de acolher a realização de diferentes atividades, como frisou o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel.

Estando em Valbom, o autarca deixou ainda algumas novidades em relação ao arranjo de algumas ruas da aldeia, no decorrer de 2017, nomeadamente a Rua do Outeiro e a Rua do Paço e, ainda, o acesso entre o cemitério e a Matibom.
Por outro lado, o Presidente da Câmara fez questão de esclarecer a população acerca da situação da ponte de Valbom e, sobretudo, do esforço deste Executivo em resolver esta questão. Assim, ainda que não seja uma obra prevista o imediato, a verdade é que está encontrada a solução que passará pela construção de uma nova ponte, de modo a facilitar a circulação automóvel e libertar o Largo da Igreja.
Finalmente, o autarca Rui Ventura falou ainda do Centro de Convívio de Valbom, uma obra concluída há alguns anos, mas que tem enfrentado algumas dificuldades. Mercê de uma parceria com a Associação Cultural, Desportiva e Social do Valdeime (Sorval), espera-se que o Centro de Convívio ganhe um novo fôlego, pelo que o Presidente da Câmara lembrou os habitantes de Valbom da importância desta resposta social, da qual todos podem usufruir.
Terminadas as intervenções, a tarde prosseguiu em ambiente de convívio, ao som das Concertinas de Alverca da Beira / Bouça Cova, culminando com um abastado lanche onde não faltaram os tradicionais bolinhos de manteiga de Valbom.