Inauguração da nova Sede da Junta de Freguesia de Freixedas e do Posto da GNR

Manigoto tem uma renovada Casa do Povo
Dezembro 12, 2016
rede_de_bibliotecas
Pinhel integra Rede de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela
Janeiro 23, 2017
Mostrar tudo

Inauguração da nova Sede da Junta de Freguesia de Freixedas e do Posto da GNR

Decorreu ontem à tarde a inauguração da nova sede da Junta de Freguesia de Freixedas, assim como do novo Posto da GNR desta mesma localidade do concelho de Pinhel.

As novas instalações de ambos os serviços ficam agora sedeadas na antiga Escola Primária Masculina de Freixedas, um edifício centenário que, mercê das obras levadas a efeito, volta a ganhar vida e utilidade pública.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício, a quem coube a bênção do edifício, assim como do Comandante do Comando Operacional da Guarda Nacional Republicana, Major-General Rui Moura, em representação desta força de segurança presente nas Freixedas há várias décadas.
A presidir à inauguração esteve o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, que lembrou o esforço financeiro associado à recuperação da antiga escola primária de modo a poder acolher, de agora em diante, a sede da Junta de Freguesia e o Posto da GNR.
Tratou-se de um investimento na ordem dos 150 mil euros, que possibilitará que estes dois serviços de proximidade funcionem agora em instalações renovadas, com melhores condições e mais adequadas às necessidades do presente.
Da parte do Presidente da Junta de Freguesia de Freixedas, Vítor Monteiro, ficou o registo de ver um desejo antigo cumprido, fruto do esforço da Junta e do apoio do Município de Pinhel.

De referir que, neste domingo, foram também inauguradas as obras de remodelação do forno público, um espaço comunitário que serviu várias gerações e que, com as obras agora realizadas, ganhará certamente uma nova vida.