Exposições itinerantes do Grupo Lobo nas freguesias do concelho

noticiapiscinasaulas
Município de Pinhel proporciona aulas de Natação aos jardins de infância e escolas do 1º e 2º Ciclo
Janeiro 11, 2018
noticiaapresentacao23feiradastradicoes
Apresentação Pública – 23ª Feira das Tradições e Atividades Económicas
Janeiro 23, 2018
Mostrar tudo

Exposições itinerantes do Grupo Lobo nas freguesias do concelho

exposicao

No passado sábado, dia 13 de janeiro, foram inauguradas duas exposições temporárias nas freguesias de Pínzio e Lamegal, concelho de Pinhel.

Esta iniciativa de cariz cultural entronca num novo paradigma cultural do Município de Pinhel que visa descentralizar atividades culturais, nomeadamente exposições temáticas temporárias e outras iniciativas similares pelas várias freguesias rurais do concelho, sob o lema “a cultura é de todos e para todos”. Assim, estas exposições vão estar patentes em cada freguesia durante 20 dias, seguindo depois para outras duas freguesias.
De referir que ambas as exposições estão ligadas à temática do Lobo no Leste do território nacional, sendo mostras itinerantes do Grupo Lobo, Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) cujo principal objetivo é a defesa do Lobo e, em particular, do Lobo Ibérico.
Nunca será demais referir que o Grupo Lobo tem vindo a desenvolver um projeto importantíssimo de estudo, sensibilização e de recolha de informação do Lobo em vários países europeus, como Portugal, Espanha, França, Itália.
Além dos Presidentes de Junta de Freguesia, estiveram presentes nestas inaugurações a Vice-Presidente do Grupo Lobo, Dra. Sílvia Ribeiro, e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo.