capanoticia
Município de Pinhel lança programa Spin Pinhel, iniciativa pioneira de reutilização de manuais escolares
Abril 7, 2017
noticiareuniao
Reunião de Preparação do DECIF 2017
Abril 21, 2017
Mostrar tudo

CPCJ promove Operação Stop Azul

capadenoticia

Sendo a proteção das crianças e jovens responsabilidade de toda a comunidade, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pinhel associou-se mais uma vez ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude (assinalado em abril).

Foi neste contexto que decorreu durante a manhã de ontem a “Operação Stop Azul”, com o objetivo de consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física.

A iniciativa decorreu junto ao Palácio da Justiça, contando com a participação dos vários parceiros – CPCJ, Município, GNR e Centro de Saúde.

Ainda no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos, a Comissão vai levar a efeito diversas ações de sensibilização junto do público escolar.

Por outro lado, na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, toda a comunidade é convidada a vestir pelo menos uma peça de roupa azul, cor associada à Campanha do Laço Azul, que alerta para o problema dos maus tratos e, em particular, dos maus tratos na infância e na juventude.