Ano Novo, Escola Nova para os alunos do 1º Ciclo de Pinhel

noticiaadmquintadopezinho
Presidente visita residência Léa Nobre e Quinta do Pézinho
Dezembro 21, 2017
noticiapiscinasaulas
Município de Pinhel proporciona aulas de Natação aos jardins de infância e escolas do 1º e 2º Ciclo
Janeiro 11, 2018
Mostrar tudo

Ano Novo, Escola Nova para os alunos do 1º Ciclo de Pinhel

noticiaescola

Para os alunos da Escola Básica do 1º Ciclo de Pinhel, o Ano Novo começou da melhor forma, com o regresso à escola que, nos últimos meses, foi alvo de uma profunda intervenção tendo em vista a sua requalificação e, sobretudo, a introdução de múltiplas e importantes melhorias para todos aqueles que ali trabalham e estudam diariamente.

A inauguração das obras de requalificação decorreu esta manhã, estando presentes alunos, professores e funcionários, o Executivo da Câmara Municipal de Pinhel, a Direção do Agrupamento de Escolas e, ainda, a Delegada da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares da Região Centro.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, lembrou que a empreitada, a cargo da autarquia, teve início em julho de 2017, tendo decorrido dentro dos prazos estipulados. Ao valor da adjudicação, orçado em 285 mil euros (comparticipado em 85% pelo Centro 2020), o Município de Pinhel somou alguns trabalhos que considerou necessários e oportunos, pelo que o investimento total rondou os 500 mil euros.
Assim, a intervenção incidiu sobretudo na requalificação de espaços específicos, mas também em arranjos interiores e exteriores no sentido de melhorar o esquema funcional e a eficiência energética do conjunto, bem como satisfazer as atuais exigências que recaem sobre uma escola.
No interior do edifício foram substituídos pavimentos, tectos falsos, portas, caixilharias, infraestruturas de águas e esgotos e instalações sanitárias. No exterior, os pavimentos do campo de jogos e do campo de recreio também foram completamente renovados.
Tudo a pensar no bem-estar de alunos e professores e de todos aqueles que trabalham na EB1 de Pinhel, como fez questão de frisar o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel.
Também o Diretor do Agrupamento de Escolas, José Vaz, e a Delegada da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares da Região Centro, Cristina Oliveira, tiveram oportunidade de usar da palavra para dizer que a intervenção levada a efeito foi fruto do empenho do Município e de uma aposta contínua na área da Educação, assim como do bom entendimento entre todos e da capacidade de criar sinergias em prol de objetivos comuns.

Mais fotos aqui